A pouco mais de 40 dias para a maior regata de volta ao mundo aportar em Itajaí, a equipe de segurança para o evento já está montada e começa a definir suas ações. O Plano de Trabalho para os 17 dias será desenvolvido de forma integrada entre a Secretaria de Municipal de Segurança, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros, Marinha e Guarda Portuária. O grupo foi estruturado na última semana e deve se encontrar pela segunda vez no início de março. Na oportunidade, cada órgão mostrará de que forma irá contribuir para a segurança do Itajaí Stopover.
Segundo o secretário executivo do Comitê, João Luiz Demantova, nenhum caso policial foi registrado em 2012 dentro da Vila nos dias da Regata. “Queremos reeditar esse sucesso, pois temos certeza que este fato contribuiu para o retorno do evento à cidade”, comenta. No primeiro encontro do grupo foi reapresentada estrutura da segurança na edição passada, como forma de analisar os pontos positivos e também rever melhorias que serão adotadas neste ano. “Tudo o que deu certo iremos manter, nosso foco será trabalhar de maneira ainda mais integrada. Criamos uma equipe única de segurança que contribuirá para que, mais uma vez, a festa transcorra tranquilamente”, comenta a Secretária Susi Bellini.
No início de março cada instituição apresentará seu Planejamento contendo número de efetivos que poderão ser disponibilizados, montagem da estrutura física, espaços necessários para os trabalhos, unidade móvel, equipamentos, viaturas, estratégias de trânsito, entre outros. A Itajaí Stopover, que está prevista para a primeira semana de abril, deve reunir, em 17 dias, cerca de 300 mil pessoas.
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
(47) 3249-5866