Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Faltam três dias para a abertura do Movimento Maio Amarelo

Mobilização começará nas ruas com apoio da sociedade
Data de inclusão: 29/04/2015 13:52

Discutir o tema na roda de amigos ou até mesmo no trabalho, usar o fitilho amarelo na roupa, confeccionar camisetas, materiais educativos, colorir espaços como vitrines e fachadas ou até mesmo deixar a iluminação amarela na fachada de prédios. Estas são algumas das ações que a sociedade pode adotar em apoio ao Movimento Maio Amarelo que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A abertura oficial do movimento em Itajaí acontece neste sábado (02), às 10h, com uma caminhada pela Rua Hercílio Luz, da Igreja Imaculada Conceição até a Matriz. Conforme a Secretária de Segurança, Susi Bellini, neste ano a equipe optou em começar as ações nas ruas. A caminhada, tem como objetivo chamar a atenção das pessoas e apresentar para quem ainda não conhece o movimento, que apesar de estar em sua segunda edição, já conta com muitos apoiadores.

“Será um dia muito importante que contamos com a participação dos itajaienses, é uma oportunidade de nos unirmos em prol de uma grande causa e lutarmos juntos por um trânsito sem vítimas” falou a secretária.

Durante a abertura, a equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito - Edutran estará à disposição para apresentar o trabalho de conscientização que vem sendo desenvolvido, além da programação completa de atividades do mês. “No primeiro ano, em 2014, o Maio Amarelo ganhou adesão de muitas pessoas no município que nos procuraram firmando parcerias importantes em empresas, veículos de comunicação, unidades de ensino, entre outros. Para 2015, com a ajuda da população, esperamos ampliar o engajamento das pessoas e fortalecer ainda mais a ação entre os diversos segmentos: motoristas, pedestres, ciclistas, motociclista e sociedade em geral”, afirma a equipe da Edutran.

“Só neste ano o município já registrou mais de mil acidentes de trânsito, sendo que a maioria está relacionado com o desrespeito às leis de trânsito e a falta de atenção dos motoristas. Buscamos com o Maio Amarelo um momento de reflexão e mobilização para que o trânsito seja motivo de conversas entre as pessoas”, conclui o Coordenador de Trânsito Ewerson Luis Gama.

Junte-se a nós! Entre em contato pelo 3249-5866 e seja um apoiador do Movimento Maio Amarelo de Itajaí
 

Imagens relacionadas

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2025- Município de Itajaí