Fone de ouvido ou falar ao celular durante a travessia nas ruas pode ser risco de atropelamento. Estas e outras práticas, principalmente envolvendo a desatenção das pessoas durante seu deslocamento, serão abordadas pela Secretaria de Segurança durante blitz educativa que ocorre nesta sexta-feira (07), em comemoração ao Dia do Pedestre, celebrado no sábado (08).
As abordagens da equipe da Educação para o Trânsito com distribuição de material informativo está programada para as 9h na Rua Hercílio Luz, esquina com a Avenida Marcos Konder. Durante toda a manhã, o grupo irá alertar principalmente jovens e idosos sobre a necessidade da atenção nas ruas, com travessias direcionadas para faixas de segurança.
A maior preocupação sem dúvida ficará por conta dos adeptos ao fone de ouvido ou do celular, aparelhos que geralmente desviam a atenção dos pedestres. Conforme o registro feito pelo Setor de Atendimento ao Acidente de Trânsito, só neste ano 23 pedestres foram atropelados, em 2014 o número chegou a 51.
_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
(47) 3249-5866