Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil pede atenção dos moradores em áreas de vulnerabilidade

Agentes da Codetran e Defesa Civil trabalham no monitoramento de ruas e encostas
Data de inclusão: 22/10/2015 08:47

Durante todo o dia de hoje (22), os agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) irão auxiliar a Defesa Civil no monitoramento trânsito das áreas com possibilidade de alagamentos listados no relatório anterior com base na elevação dos níveis do Rio Itajaí-Mirim (confira lista atualizada aqui).

Esse auxílio dos agentes de trânsito possibilita que a equipe da Defesa Civil concentre seus trabalhos na vistoria de encostas e áreas de vulnerabilidade para deslizamentos. O coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, orienta aos moradores de enconstas para que fiquem atentos aos sinais de deslizamento: inclinações de cercas, postes e árvores; rachaduras no solo e em residências; e aguá extremamente barrenta descendo dos morros.

A previsão para o dia de hoje (22) é de fortes ventos e chuva, assim como na madrugada. Rajadas de vento previstas para até 35 km/h e os totais de chuvas previstos para esta quinta-feira são de 45 milímetros.

A Defesa Civil orienta a população a permanecer atenta às atualizações dos órgãos oficiais, especialmente os moradores atingidos nos alagamentos de 2013.

Ocorrências durante a madrugada

Por volta das 3 horas desta madrugada (22), ocorreram vários pontos de alagamentos na parte baixa do bairro Cordeiros (atingindo as ruas tranversais próximas a Rua Dr. Reinaldo Schmithausen) e o extravasamento do Ribeirão Brilhante, atingindo as áreas próximas ao Parque do Agricultor,  devido ao alto índice pluviométrico. A equipe da Defesa Civil esteve no local para prestar auxílio, sem necessidade de remoção de moradores. Ressaltamos que seja evitado o tráfego pelos locais, pois alguns pontos continuam alagados.

 

Imagens relacionadas

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí