Os preparativos para o próximo Estacionamento Solidário seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, uma reunião entre a Secretaria de Segurança, Estapar - empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital de Itajaí, e as duas entidades participantes, definiram os últimos detalhes da campanha. O lançamento oficial está marcado para a próxima quinta-feira (10), às 14h, no gabinete do prefeito.
O Estacionamento Solidário ocorrerá no dia 18 de dezembro. Durante esse dia, será doado o valor equivalente à renda obtida na Zona Azul para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Associação das Voluntárias pela Infância Saudável (AVISA) de Itajaí.
Nesta última reunião, a equipe conversou sobre algumas estratégias que serão adotadas para melhorar a arrecadação. “Estaremos espalhados em pontos estratégicos da cidade, pedindo o apoio dos motoristas. Também levaremos moedas para facilitar o troco, e assim, não deixar ninguém desistir em ajudar”, comentam.
O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que faz diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.
Sobre a APAE
APAE é uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos. A entidade tem como público alvo pessoas com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências. O Centro de atendimento conta com 406 alunos matriculados e dentre eles 50 matriculados na rede municipal de educação.
Além disso, a instituição oferece uma equipe multidisciplinar composta de 35 educadores com formação em Educação Especial, 29 clínicos com atendimentos médicos na especialidade de clínica geral, neurologia e psiquiatria, odontologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e serviço social,totalizando 86 funcionários envolvidos diretamente.
Sobre a AVISA
AVISA é uma entidade que atua exclusivamente em prol do Hospital Infantil Pequeno Anjo, hospital que é mantido pela Fundação Univali. O hospital presta serviços médicos hospitalares aos 11 municípios da região da AMFRI atendendo crianças de 0 a 15 anos incompletos. Atendemos aproximadamente 2.500 crianças no pronto socorro, 300 internações e realiza 110 cirurgias na área da cirurgia geral, neurocirurgia e ortopedia.
_____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Segurança
(47) 3249-5866