Forças de segurança de Itajaí ativaram nesta quarta-feira (11) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O grupo vai elaborar um Plano de Segurança Pública para o município que terá como ponto principal a implantação da Guarda Armada. A primeira reunião de trabalho já está marcada para o final do mês.
Além das apresentações, cada novo membro do GGIM falou de suas frentes de trabalho no município e região. O Secretário de Segurança, Francisco José da Silva, aposentado da Polícia Federal, acredita que este é o caminho para grandes conquistas na área da Segurança Pública em Itajaí.
“Segurança Pública não se faz sozinha, precisamos unir nossas forças e trabalhar de forma integrada. Durante os 32 anos em que estive na Polícia Federal sempre contribuí com esta parceria entre as polícias, sendo que a população é a maior beneficiada na criação do grupo”, ressalta Francisco.
Alguns assuntos já foram elencados para a pauta do próximo encontro, marcado para dia 24 de janeiro, na presença do prefeito Volnei Morastoni: implantação da Guarda Armada, calendário das reuniões sistemáticas para decidir ações em áreas específicas e a ampliação do vídeo monitoramente na cidade.
Estiveram presentes neste primeiro encontro, o Secretário de Segurança, Francisco José da Silva; diretor da Guarda Patrimonial Clayton Marafioti Martins; secretário Municipal de Relações Institucionais e Temáticas, Wagner Lúcio de Souza; Delegado da Polícia Federal, Thiago Giavarotti; Tenente Coronel da Polícia Militar, Ronaldo de Oliveira; Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Pedro Lopes Vieira; Delegado Regional, Ângelo Cintra; Roberta da Silva Ferreira da Polícia Rodoviária Federal; Comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, Pablo Di Lorenzo Oliveira Moulin; e o juiz da Vara de Execuções Penais de Itajaí, Pedro Walicoski Carvalho.
________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
(47) 3249-5800
Assessoria de Comunicação
Marina Assis
(47) 3249-5866