Após a chegada dos cinco barcos que vão disputar a quarta etapa da The Ocean Race, a Polícia Federal de Itajaí concluiu a primeira etapa da Operação Defensas. O órgão de segurança é responsável por realizar o controle migratório dos visitantes e competidores estrangeiros e das embarcações ao aportarem na cidade. A medida garante mais segurança para a regata e seus participantes.
A Polícia Federal também dará todo suporte necessário durante a realização das regatas Pro-Am, nos dias 19 e 20 de abril, na In-Port Race, no dia 21, e na partida das embarcações para Newport (EUA) no dia 23.
“A Delegacia de Itajaí da Polícia Federal e os demais órgãos de segurança desenvolvem um trabalho fundamental e extremamente importante para realização da maior regata do mundo na nossa cidade”, destaca o secretário de Estado de Turismo e presidente do comitê organizador da Santa Catarina Itajaí Host City, Evandro Neiva.
Além disso, o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal intensificou o patrulhamento portuário fluvial e marítimo com a implantação de rotina preventiva. O objetivo da medida é impedir a aproximação de embarcações não autorizadas nos terminais portuários.
A ação reforça as atividades de segurança pública em vias navegáveis na região, orientando os participantes e outras embarcações que chegam para o evento. O trabalho desenvolvido pelo órgão de segurança pode ser acompanhado através do perfil oficial no Instagram.
Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br.