Com o objetivo de melhor atender à região do bairro Santa Regina, a Base Comunitária de Segurança Pública do Município de Itajaí passa por uma revitalização. Um novo contêiner foi adquirido e instalado no sábado (08) na avenida Paulo Cantídio da Silva (quadra 04, lote 02). Além de mais moderno, o novo espaço conta com uma melhor estrutura para os agentes. Nesta semana, serão realizadas as instalações elétricas, sanitárias e de mobiliário e a previsão é que em 10 dias a base retome o atendimento à população.
Apesar das obras de revitalização na base comunitária, os agentes de segurança seguem atuando no bairro Santa Regina, por meio de rondas ostensivas. O local, inaugurado em junho de 2020, também atende às localidades Jardim Amélia, São Francisco de Assis, Portal I e Portal II.
“O contêiner anterior, além de ter menos estrutura, era alugado. Já o novo é mais moderno e foi adquirido pelo Município. A revitalização da Base Comunitária de Segurança Pública do Santa Regina visa atender cada vez melhor toda a região. Seguimos com o objetivo de cada vez mais oferecer segurança aos cidadãos. Nosso intuito é o aprimoramento constante do caráter preventivo e comunitário da segurança na nossa cidade”, explica o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Marcelo Luiz Szynkaruk Júnior.
A Base Comunitária de Segurança foi uma reivindicação da população do bairro, estimada em aproximadamente 20 mil habitantes e conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Guarda Municipal. Com atendimento todos os dias das 7h às 19h, no local podem feitas denúncias, boletins de ocorrência, entre outros serviços.