Cerca de 50 agentes de trânsito estão participando desde o início da semana do curso “Transporte de Produtos Perigosos”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Segurança do Cidadão. Os encontros seguem no auditório Secretaria de Segurança até esta quinta-feira (07).
O principal objetivo da capacitação é orientar os Agentes na aplicação dos dispositivos legais que compõem a regulamentação do Transporte de Produtos Perigosos como combustíveis, lubrificantes, explosivos, defensivos agrícolas, produtos radioativos, entre outros.
O treinamento não só ampliou a visão dos agentes sobre o que é uma carga perigosa, como abordou a legislação que trata do assunto. “Nosso foco sempre foi no motorista, se estava habilitado e com a documentação correta para efetuar esse tipo de transporte. Agora, com o curso aprendemos a fiscalizar também a carga que transportada”, comenta a agente de trânsito Fabiane Loismey.
Para esta quinta-feira (07), a partir das 08h, está sendo programada uma aula prática no Polo Industrial de Produtos Químicos, localizado no Rio do Meio. O curso está sendo ministrado pelo sargento Almir Vieira.