Diversas reuniões a respeito da segurança do 1º Reveillon de Itajaí marcaram a semana. O assunto está sendo discutido entre a Secretaria de Segurança/Codetran, Polícia Militar e Secretaria de Turismo. Conforme a Secretária, Susi Bellini, o Plano de Ação já está montado. “O Molhe estará aberto para estacionamento de veículos até as 16h do dia 31 de dezembro e posteriormente será fechado para a entrada de carros e motos. “A partir desse horário só iremos liberar para saída”.
A partir das 20h a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) começará a montar barreiras, sendo que o acesso ao Molhe e ao Bico do Papagaio se dará apenas a pé ou de ônibus. Para facilitar o acesso a empresa Coletivo estará fazendo o percurso gratuitamente a partir das 19h30. “A saída ocorre em frente ao Centreventos com destino ao Molhe até a 1h30 do dia 1º de janeiro”, comenta o diretor de planejamento da Secretaria de Turismo, Darlan Martins.
Outra mudança neste dia é com relação ao acesso a Praia Brava (Canto Norte) e Cabeçudas que será feito somente pela Rodovia Osvaldo Reis. “Nosso pedido é para que as pessoas cheguem com antecedência e estacionem na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio”, ressalta Susi.
Lembrando que a Polícia Militar estará com seu efetivo no local garantindo a tranqüilidade do evento e a segurança ao público.
Reveillon
O “Reveillon Mágico Itajaí 2014” irá agitar os Molhes da barra, na Praia da Atalaia. A festa começa às 18 horas do dia 31 e segue até a madrugada do primeiro dia do ano novo. O evento é grátis e ainda terá, à meia noite, um show pirotécnico com duração de 15 minutos.
As atividades nos Molhes começam às 18 horas com o som do DJ China, que vai agitar o público até às 21 horas. A partir daí, quem assume o comando da festa é a dupla Fabiano e Alessandro, que toca até 22h45. Neste horário, a alegria passa ser transmitida pelo grupo Maracatu Encanto do Sul, com participação do Grupo Afoxé. E, das 23h30 às 02 da madrugada, a festa da virada fica por conta da banda Torre de Babel.