Duas reuniões já foram realizadas entre os organizadores do Encontro dos Amigos da Praia Brava e a Secretaria de Segurança, com a presença do Coordenador de Trânsito e o Diretor de Fiscalização. Nos encontros foram definidas as questões referentes ao trânsito, a mobilidade e segurança no local. O evento ocorrerá no dia 26 de abril.
Para que o Encontro ocorra, será preciso interromper o trânsito da Avenida José Medeiros Vieira entre as quadras da Rua Júlio Kumm até a Maria das Dores Santos Müller, no bairro Praia Brava. O fechamento da via será feito na sexta-feira (25), a partir das 19h, para que os festeiros possam montar a estrutura.
Já no dia da Festa, no sábado (26), o trânsito segue interrompido até as 17h, horário marcado para o término do Encontro, com tolerância de uma hora para que desmontem as cerca de 60 barracas previstas.
Outra mudança que ocorrerá no dia é com relação à Rua Delfim de Pádua Peixoto, que irá se tornar mão dupla. O local terá cones e estará sinalizado para auxiliar os motoristas.
Conforme o Coordenador Albanir Santos, duas vertentes foram debatidas nos encontros com os organizadores e os responsáveis pelas barracas: os acidentes e os impactos com relação ao trânsito e barulho. “Nossa intenção é que a festa seja organizada e desta forma não se torne um problema para os moradores do bairro. Sabemos que haverá bebida alcoólica, por isso, estamos orientando no sentido de que respeitem as leis de trânsito e não dirijam”, ressalta. Agentes de Trânsito estarão no local contribuindo para a segurança no local.
--------------------------------
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
Telefone: (47) 3249-5800