Os números de multas e veículos apreendidos são maiores que o ano passado. A Operação Carnaval realizada entre a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar encerrou nesta quarta-feira de cinzas (10), com cerca de mil e cem veículos abordados.
Desde a sexta-feira (05) foram emitidas 335 notificações, 133 remoções de veículos, foram recolhidas 14 carteiras de habilitação e mais 43 documentos veiculares para regularização.
Alguns motoristas ainda insistiram na mistura álcool e direção. Agentes e policiais flagraram três motoristas bêbados. A PM emitiu cinco Termos Circunstanciados por porte de entorpecentes; uma moto com registro de furto foi recuperada e houve a apreensão de uma pessoa com mandado de prisão em aberto.
Nestes seis dias de festa, as barreiras se espalharam pelas Avenidas José Medeiros Vieira e Osvaldo Reis, Rua Benjamim Constant, todas na Praia Brava, além da Rua Silva, contemplando a saída do Ferry Boat.
“Tivemos um ano de 2015 com menos registros de infrações, porém, com menor fiscalização. Neste ano, a parceria constante com a Polícia Militar fez toda a diferença e o trabalho pode ser ainda mais intenso, nosso objetivo foi garantir um carnaval seguro a todos”, comenta a Secretária Susi Bellini.
O Setor de Atendimento de Acidente de Trânsito (SAAT) registrou 48 acidentes, sendo 15 com vítimas e 33 sem vítimas. Também se envolveram em acidente de trânsito uma pessoa embriagada, que foi conduzida para a Central de Plantão Policial e dois motoristas sem habilitação.
___________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Segurança
(47) 3249-5866