Pensando na prevenção, Secretaria de Segurança está tampando com espuma expansiva os canos das placas de sinalização vertical de trânsito, um possível criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. Os trabalhos iniciaram nesta semana pela Avenida Irineu Bornhausen, a Caninana.
Conforme a equipe da Secretaria de Saúde, o mosquito vai se adaptando a novos criadouros. Ou seja, quando vão diminuindo as suas possibilidades, ele vai em busca de novos locais onde possa proliferar, muitas vezes inusitados, como neste caso. Apesar de não ter sido encontrada nenhuma larva nos postes, a preocupação com a situação é grande, por isso, a opção foi prevenir.
“Mesmo que a incidência seja mínima, sabemos que o assunto é sério. Portanto, não custa tomar um cuidado a mais”, comenta a Secretária Susi Bellini. Dentre várias alternativas, a equipe da Secretaria de Segurança optou pela espuma expansiva. “Fizemos um teste com a espuma nos canos da Caninana e tivemos um excelente resultado”, confirma a Secretária. Além de impossibilitar o acúmulo de água, a espuma é uma medida de baixo custo - um frasco tampou 52 canos.
“A partir deste resultado, estaremos realizando o procedimento em toda a cidade”, finaliza o Coordenador de Trânsito, Ewerson Luis Gama.
-------------------------------
Informações adicionais
Secretaria de Segurança
(47) 3249-5866