A 32º Marejada iniciou nesta quinta-feira (04) com muitas atrações e gastronomia típica. Mas além de diversão e variedade gastronômica, a maior festa do pescado do Brasil recebeu um reforço na segurança. Os futuros agentes da Guarda Municipal de Itajaí iniciaram o seu primeiro estágio prático, que será auxiliar os órgãos responsáveis por manterem o ambiente do evento seguro para os visitantes. A festa segue até 14 de outubro com entrada gratuita e como ponto de encontro das famílias de toda região.
> Leia todas as notícias sobre MAREJADA
> Confira a programação musical para o fim de semana
A Marejada 2018 também contará com o resguarde da Secretaria de Segurança de Itajaí por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e o Grupo de Apoio Preventivo (GAP), Polícia Civil, Polícia Militar e o serviço de segurança privada.
A Guarda Municipal de Itajaí, prevista para iniciar as suas atividades em fevereiro de 2019, passou a integrar pela primeira vez uma equipe de segurança. Como forma de ambientação e aproximação da comunidade, os 80 guardas estarão distribuídos em pontos estratégicos da festa neste sábado (06), e nos dias 12, 13 e 14 para realizar rondas e auxiliar as forças de segurança caso necessário.
A escolha das datas foi pensada de uma forma que não comprometesse a grade curricular do curso, realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol). No Centreventos também estão expostas as futuras viaturas da Guarda Municipal para que a comunidade conheça e saiba diferenciá-las das demais.
“Nosso maior objetivo é garantir que os visitantes aproveitem ao máximo a festa com tranquilidade. Desde o trânsito até as dependências do evento, queremos que as famílias e os grupos de amigos se preocupem apenas com a diversão e com a gastronomia” destaca o secretário de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva.
A Polícia Militar trabalhará em rondas ostensivas no entorno do Centreventos e nos acessos à festa. A Polícia Civil estará de plantão durante todos os dias da Marejada para atender a comunidade em sua unidade móvel. No trânsito, a população contará com o auxilio da Codetran e do Grupo de Apoio Preventivo.
Além disso, na entrada do Centreventos foram instalados detectores de metal, junto a um sistema de monitoramento em vídeo espalhado por todo o pavilhão.