A partir de segunda-feira (29), cinco equipamentos de fiscalização eletrônica começam a ser testados pela cidade. A empresa, primeira colocada na licitação, terá uma semana para mostrar a qualidade e eficiência de seus produtos.
Na próxima semana estarão funcionando, ainda sem gerar multas, OCR móvel, radar móvel, lombada eletrônica, radar múltiplo e radar fixo dotado de OCR. As instalações dos equipamentos fixos estão previstas para iniciar na tarde desta quinta-feira (25), na Rodovia Osvaldo Reis e na Avenida Irineu Bornhausen, a Caninana. Já o radar e OCR móvel estarão sendo testados em vários pontos da cidade.
Conforme o Coordenador de Trânsito de Itajaí, os testes estão previstos no edital e fazem parte da última etapa do processo para apurar a empresa vencedora. “Após esses sete dias, uma equipe irá avaliar os testes e se nenhum problema for encontrado a mesma será a vencedora do certame”, comenta.
O edital prevê a concessão de oito radares fixos, 20 radares fixos dotados de OCR - que têm capacidade de identificar os caracteres da placa e flagrar irregularidades, 51 radares múltiplos que fiscalizam além do excesso de velocidade o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestre; um radar estático, 18 barreiras com dispositivo indicador de velocidade (display) e um equipamento identificador automático de placas de veículos.
A empresa vencedora fica responsável pela locação, implantação, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de fiscalização automática de trânsito e disponibilização de sistema de processamento de infrações de trânsito.
-------------------------------
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
Telefone: 3249-5858