Técnicas de imobilização e defesa pessoal com movimentos precisos utilizando a tonfa foram alguns dos conhecimentos repassados aos agentes do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) da Secretaria de Segurança . O curso, ministrado na manhã desta quinta-feira (04), pelo Cabo Daniel da Polícia Militar, teve duração de duas horas.
Segundo o Coordenador de Trânsito, Albanir dos Santos, a capacitação teve como objetivo aperfeiçoar as técnicas utilizadas no dia a dia de trabalho. “Apesar de já saberem usar o equipamento, sabemos que a reciclagem é sempre muito importante pois aprimora, capacita e ensina novas técnicas”, acrescenta o coordenador. Este já é o quarto curso de defesa pessoal com tonfa oferecido aos agentes.
A tonfa é um instrumento de autodefesa muito importante na prática defensiva de abordagens dos agentes. Como a modalidade utiliza mais a técnica que a força, o instrutor acredita que a integridade do infrator também acaba sendo mais preservada. Em um ato de rebeldia, o agente que possuir a técnica conseguirá imobilizá-lo sem machucar.
Neste primeiro momento, o curso foi ministrado para oito agentes do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), e na sequência abrangerá os demais agentes.
--------------------------------
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
Telefone: (47) 3249-5802